top of page

Filhos De Pérsefone

ddd31755116106775b7669f561e1ad23.gif

Aparência 

Sua beleza é estonteante, inversos a Despina, que superam a beleza de filhos de Afrodite durante o Inverno, porém os de Perséfone chegam em seu ápice na primavera, com a florescência das flores refletida em suas íris, Normalmente as cores de seus cabelos são ruivos natural  e loiro mudando de tom a cada estação.

Primavera: São extremamente vividos em um tom chamativo

Inverno: São bem escuros e sem vida

Verão: São mais claros do que normal

Outono: São menos chamativos tento um tom mediano

Personalidade 

Possuem uma lábia fantástica, assim como contam piadas nos momentos mais inoportunos, malandros e travessos. Parecem estar atentos à tudo. São filhos do Deus dos Ladrões, logo, de um, tome muito cuidado com sua carteira. E não deixe creme de barbear nas mãos deles, ou sua mala estará cheio de espuma no dia seguinte. Mas como seu pai também é Deus dos Viajantes, não tem como conhecer alguém mais acolhedor do que esse semi-deus. Seu humor se altera de acordo com o  tom da coloração do cabelo 

Primavera - Alegres, felizes e Amigáveis. 
Inverno - Frios, amargos e Rudes. 
Outono - Bravos, sensíveis e delicados.
Verão - Amorosos, encantadores e Charmosos. 

 

Poderes Passivos

Sombra Infernal

Por ser filho da rainha do submundo, o filho de Perséfone possui uma aura natural que lhe oferece imunidade a criaturas do Submundo, podendo até controlá-las através de sua persuasão natural.

0-2 contas: Sua aura o protege temporariamente de cães infernais e cérberos (3 rodadas). Depois desse tempo ela falha, tirando sua imunidade aos ataques.

3-6 contas: Já alcançando um nível quase superior, a aura permanece o dobro do tempo (6 rodadas), protegendo-o de empousai, equidnas e dracaenae pela influência avançada de sua mãe celestial sobre elas.

7 contas: Sua aura já o protege qualquer criatura do Submundo, durando quanto tempo quiser, podendo até dar ordens limitadas como impedir o ataque sobre uma pessoa alheia com uma espécie de persuasão mágica.

8-10 contas: Tem controle completo sobre criaturas do Submundo, podendo até manipulá-las para realizar ataques. Caso a fera seja muito forte, você poderá abrir o solo em uma rachadura, o mandando de volta para o Tártaro.

 

A Mercê da Maldade

Perséfone, assim que fora sequestrada por Hades, acabou encantada pela beleza infernal e perigosa do mundo inferior, suas proles acabaram por também obterem uma pré disposição a serem levados para o caminho das trevas, recebendo atributos que a primavera não é capaz de oferecer.

0-2 contas: Assim que entram em contato com as sombras, ou até mesmo quando ficam perto de filhos de Hades, Hécate, Nyx ou Melinoe, (Deuses relacionados a sombras no geral) logo tem sua própria alma corrompida, tendo seus reflexos e seus atributos físicos melhorados por um tempo. (O efeito acaba assim que você sai de perto de sua fonte de magia negra, ou de qualquer sombra.)

3-6 contas: Não necessitando de estar perto de outros Semideuses, uma única sombra pode ativar a habilidade, fazendo com que o filho de Perséfone se torne um guerreiro implacável com sua arma escolhida, conseguindo movimentos tão ágeis e silenciosos como filhos de Hermes.

7-10 contas: Agora a habilidade pode ser evocada por um único pensamento sombrio da prole, agora, sua aura é tão aterrorizante quanto de filhos de Ares ou de Hades, seus movimentos são tão silenciosos e limpos que muitas vezes os seus adversários não conseguirão prever tais golpes.

Veneno Mortal 

Sua saliva e sangue estão repletos de veneno que você poderá banhar sua arma neste veneno, ou usá-lo da maneira que achar melhor, um beijo por exemplo. O veneno da saliva é liberado de acordo com a sua vontade. 

Conta 0-2: O veneno presente na saliva e no sangue é de pequena intensidade, podendo, no máximo, fazer o afetado desmaiar ao entrar em contato. 

Conta 3-5: Nesse nível, o veneno presente na saliva e no sangue é de média intensidade, podendo, no máximo, fazer o afetado ficar em coma por três turnos e perder metade de sua energia e velocidade durante as rodadas até o final da batalha e você poderá manifestá-lo por um bocejo, criando um tipo de névoa de veneno. 

Conta 6-7: Nesse nível, o seu sangue se torna totalmente veneno, te deixando mais resistente a qualquer toxina, sendo impossível de se manipulado por hematocinese.

Conta 8-10: Nesse nível, o veneno passa a ser de maior intensidade e pode causar náuseas, vômitos e destruição celular se injetado na corrente sanguínea da vítima. Pode ser lançado de sua boca se pressionar o órgão com a língua. 

Caçados por Hades.

Filhos da rainha do submundo, as proles de Perséfone obviamente conseguem obter um passe livre pelo mundo inferior, além de menos antipatia vinda de seus habitantes infernais. Entretanto, isso tem um preço, como filhos de uma deusa casada, são perseguidos desde a infância por Hades, e então, quando Perséfone entendeu que isso não iria parar, ofereceu sua proteção a todos os seus filhos, agora, seus movimentos estão impossíveis de serem rastreados por maneiras normais, e enquanto não usam seus poderes, até por meio mágico. Além de serem extremamente silenciosos, para conseguir garantir que não sejam encontrados por um padrasto psicótico:

0-10 contas: Como apresentado, os movimentos dos filhos de Perséfone são sutís como o outono, os fazendo serem escondidos através de maneira mágica de serem rastreados, os fazendo os melhores espiões e caçadores furtivos de todo o acampamento.

Beleza da primavera

Perséfone é conhecida por ser uma das deusas mais belas de todo o panteão grego, em alguns contos, retratada como mais bela que a própria Afrodite. Isso é passado para suas proles, que representam tudo que há de belo nas estações. Enquanto próximos de flores ou árvores, a presença das proles deixa a flora mais forte e propensa a receber seus comandos, como se atraíssem força para com a natureza.

0-3 contas: Durante a primavera, a estação que estão em seu máximo, os filhos de Perséfone conseguem superar a beleza dos filhos de Afrodite, conseguindo sua rivalidade pelo decorrer dos três meses da estação. Conseguem uma imunidade a seus encantos, ao mesmo tempo que estes não são afetados por sua beleza.

4-6 contas: A beleza dos príncipes e princesas do submundo é bastante proeminente, os fazendo adquirir favores até mesmo de animais e monstros neutros, que os consideram como algo puro e delicado, que merece ser protegido.

7-10 contas: O encanto dos filhos de Perséfone é elevado ao máximo, os fazendo conseguir ordens de monstros devotos a outros deuses, assim como recebendo atenção até mesmo de seres divinos.

Poderes Ativos

Controle da Flora

O filho de Perséfone possui a competência única de manipular as plantas parcialmente, podendo movimentá-las devido às diferentes concentrações de fitormônios na plantas. É bastante eficaz quando o ambiente é rodeado por gramíneas e solos férteis.

1-3 contas: Pode fazer com que as plantas próximas atraquem-se nas pernas do adversário, incapacitando-o de certa forma. São totalmente frágeis e é necessário grande quantidade para sequer derrubá-lo ou unir seus membros.

4-6 contas: Além de controlá-las, as plantas irão brotar do chão ao comando do filho de Perséfone, já prósperas e com longas estruturas; elas englobam o adversário até o tórax sem dificuldade alguma, tendo força suficiente para repreendê-lo completamente. Alguns preferem as utilizarem como flagelo, chicoteando algo ou alguém.

7-8 contas: As plantas brotarão descontroladamente e em maior quantidade, compostas por espinhos estritamente pontiagudos, que podem desde arranhar superficialmente até desferir profundas perfurações e sérios cortes. Elas esticam tanto que formam um casulo vivo quando aglomeradas sobre um alvo, encarcerando-o sem chance de escapatória.

9-10 contas: Controla qualquer propriedade da natureza, usufruindo-a ao bel prazer. A exaustidão atribuída ao uso do poder também é reduzida em grandes proporções nesse nível.

 

Invocação Infernal 

O filho da rainha do submundo tem a habilidade de invocar diversos monstros infernais, de acordo com seu conhecimento sobre eles.

0-3 contas: O filho de Perséfone apenas consegue trazer das sombras no máximo três criaturas infernais fracas, que seguem suas ordens e podem ser utilizados em batalha

4-6 contas: Agora a prole de Perséfone é capaz de invocar cinco seres infernais, que obedecem as suas ordens

7-9 contas: Agora o filho da rainha do submundo pode invocar 8 criaturas, com uma força sobrenatural.

10 contas: Nesse estágio ja é possivel invocar 15 lacaios infernais, fortes e resistentes. O filho de Perséfone ja é capaz de abrir fissuras no chão, assim como os filhos de Hades, podendo extinguir quaisquer criaturas infernais que ousam se aproximar.
(Na décima conta, podem evocar sua irmã divína: Macária, para servi-los como companheira em batalhas, porém a mesma irá cobrar uma vida do filho de Perséfone, que terá que sacrificar algo para concretizar seu chamado.)

Obs: Lista dos monstros a serem invocados abaixo.

Canto da Primavera

Tendo fortes laços com a natureza desde sua infância, o filho de Perséfone é capaz de através do canto, atrair criaturas benéficas, sendo elas mitológicas ou não. Ordens simples podem ser aplicadas e podem até lutar com você, mas nunca em seu lugar.

0-3 contas: É possível despertar grandes massas de criaturas próximas, como ninfas, pássaros e etc; elas não seguirão nenhuma ordem sua, mas farão companhia, aparentando julgar sua presença como algo muito agradável.

4-5 contas: Agora as criaturas obedecem ordens simples, como fazer algumas tarefas. Também podem ser usadas para batalha, mas caso sejam feridas elas fugirão.

6-10 contas: A canção é tão suave e louvável aos ouvidos da criaturas que elas também começam a recitá-la, atraindo cada vez mais. Elas agora são agressivas se você desejar, podendo ser tão ferozes no campo de batalha quanto os filhos de Ares.

Romã do Submundo.

Amaldiçoada para sempre por meio de uma romã, Perséfone se tornou deusa matriarca desta fruta peculiar. Seus descendentes conseguem realizar diferentes coisas com a última, dependendo de suas emoções e limites.

0-3 contas: As romãs podem ser amaldiçoadas para que, caso entrem em contato com o interior humano, ou de outros seres, explodam em uma energia infernal dentro do ser, causando vertigem e tontura, como se fosse uma envenenação.

4-6 contas: Agora, são capazes de fazeram a romã ter propriedades curativas latentes, servindo como uma ambrosia para quem consome por completo a fruta, porém desgastando a prole de Perséfone.

7-9 contas: A romã pode ser agora uma moeda de troca para seres do Submundo, que podem aceitar a fruta como uma negociação, se tornando lacaios reservados para a prole de Perséfone em questão. Porém caso o monstro não goste do sabor, poderá atacar a criança, e esta estará indefesa pelo desgaste de magia da evocação da romã.

10 contas: A romã é a principal forma de comunicação entre Perséfone e suas descendentes, que podem usar a fruta como sacrifício para íris, que terá livre acesso ao mundo inferior desta forma, podendo fazer com que o semideus tenha meio de comunicação com o submundo, podendo vir a ser útil em tempos de dificuldade.

Plantas Carnívoras 

Conta 1 -3: A prole de Perséfone poderá criar 4 plantas carnívoras, cujo tamanho não ultrapassa um metro. Sua mordida não é venenosa (embora possa tornar-se, usando outros poderes para tal) e a área ocupada é de 3x3 quadrados sendo fixas no ponto de origem (aonde o filho de Perséfone escolher), além disto elas liberam um gás venenoso que causa leves ilusões. possuem duração de três turnos, murchando logo após.

Conta 4-5: As plantas já ficam maiores, chegando a 1,5 metro, suas mordidas já são fortes e quando em contato com a pele, libera uma toxina paralisante. As plantas duram 4 turnos, e a toxina 2 turnos. 
 
Conta 6-7: As plantas já chegam a 1,80m, já conseguem engolir pedaços de pessoas, suas mandíbulas são fortes, e liberam a mesma toxina paralisante, agora um pouco através de pólen, as plantas duram 5 turnos, e a toxina 4. 

Conta 8-9: As plantas já chegam a 2 metros, são fortes e resistentes, a toxina paralisante tende a ser mortal, pois afetam órgãos vitais. As plantas duram 6 turnos. 

Conta 10: As plantas já chegam a 2,50m, são fortes e resistentes. As plantas duram 7 turnos. 

Invocação Infernal 

O filho da rainha do submundo tem a habilidade de invocar diversos monstros infernais, de acordo com seu conhecimento sobre eles. Além de terem total respeito por todos eles, não te atacando de nenhuma maneira, pode tomar controle de outros que você não tenha invocado(desde que estejam sob o controle de alguém mais fraco).

🔥Esqueletos; 
 

Conta 1-3: seguem suas ordens e podem ser utilizados em batalha, embora sejam pouco resistentes, não se cansam de se juntarem novamente. Duram três rodadas. 

Conta 4-5:  seguem suas ordens e podem ser utilizados em batalha, sendo mais resistentes e tendo uma força sobre humana. Os esqueletos podem aparecer com um de três armamentos: lança, espada e arco com uma aljava de flechas, ficando ao seu critério qual armamento eles irão usar. Duram cinco rodadas. 

Conta 6-7:  sendo que eles terão uma força sobrenatural e muita habilidade com suas armas. Duram oito rodadas. 

Conta 8-9: sendo que eles terão uma força suficiente para destruir puro aço. 

Conta 10: podendo ordenar que os mesmos se juntem em apenas um esqueleto gigante portador de um machado.
 

🔥Fantasmas: 

Conta 1-3: Consegue invocar uma alma do submundo que seguem suas ordens e pode possuir objetos. 

Conta 4-5: Consegue invocar duas almas do submundo que seguem suas ordens e podem possuir animais. 

Conta 5-6: Consegue invocar quatro almas do submundo que seguem suas ordens e podem possuir um campista que possua menos níveis que você. 

Conta 7-9: Consegue invocar oito almas do submundo. 

Conta 10: Consegue invocar quinze almas do submundo que seguem suas ordens e podem possuir qualquer um desde que todas entrem juntos. 

bottom of page