
Náiades

Espíritos das águas doces, as Náiades belas, com a pele bem clara, às vezes até azuladas e olhos extremamente azuis e profundos. O cabelos são longos e parecem que estão sempre em movimento, como quando mergulham na água, podem ser de todas as cores e levemente ondulados. O corpo é belo, escultural.
Assim como as Dríades, as Náiades protegem o lago onde vivem e a natureza em geral. São menos amigáveis que as ninfas dos bosques, preferindo a companhia de suas irmãs. A voz é igualmente bela à das sereias, e elas gostam de ficar no lago de canoagem, cantando, enfeitando-se ou fazendo cestas.
HABILIDADES DAS NAIÁDES ELEMENTARES
Convocação Aquífera
Perto de uma fonte de água doce, a náiade se torna forte e revigorada, encontrando recursos alternativos para recuperar as energias descartadas.
Visão Subaquática
A visão dos espíritos da água não é afetada quando submersos, mas ainda dependem de luminosidade.
Beleza das Marés
Quando você está na água, seu charme aumenta muito, tornando-a uma distração para os inimigos por perto. Pode até ser comparada a uma filha de Afrodite por carregar trejeitos anexados ao comportamento gracioso de suas herdeiras.
Rastro líquido
Espíritos da água conseguem perceber as correntes, automaticamente sabendo a direção e força delas.
HABILIDADES DAS NAIÁDES NOVIÇAS
Mimetismo Marinho
O espírito da água pode se transformar em uma criatura aquática pequena (até meio metro). A transformação dura o tempo que o espírito quiser, mas faz com que ele adquira as mesmas características e fraquezas físicas do ser - um peixe não poderia respirar fora da água, por exemplo, mas também adquire seus ataques, como mordidas, pinças ou o que seja, e concede a habilidade de se comunicar com criaturas da mesma espécie relatada.
Comunicação Submersa
Podem se comunicar com qualquer animal aquático, seja através de pensamentos ou até mesmo um diálogo informal, extraindo as informações desejadas.
Imunidade à Pressão
Acostumados a submersão, seus corpos resistem a uma grande pressão, o que permite que afundem a grandes profundidades sem sofrer efeitos colaterais adicionais que um semideus comum absorveria.
HABILIDADES DAS NAIÁDES ANCESTRAIS
Esfera d'água
Manipula a água, dando-lhe a forma de uma esfera que é atirada contra determinado alvo. (Nesse nível, a esfera é pequena, podendo apenas "afogar" o alvo caso entre em contato com suas vias nasais. O poder atinge seu ápice quando tona-se uma náiade sábia, que tem a habilidade de criar esferas de de água enormes e modelá-las, atribuindo-lhes a forma que desejar, como armas).
Bolha Partidária
Proveniente da superfície amena, substâncias segmentadas filiam-se às partículas do hidrogênio, modelando-as num formato esférico e redimensionado ao aspecto geométrico de uma bolha mediana. A configuração originária serve tanto de apoio quanto táticas ofensivas, cabendo à náiade decidir o mandato da sua trajetória aérea.
Transtorno Catatônico
Seguindo a comparação com tsunamis, as náiades às vezes terminam doutrinando excessivamente o controle sob a passividade. No estágio da sobrecarga, acumulam tamanha frustração quando não conseguem transmitir a serenidade habitual, resultando na explosão emocional catastrófica. Como consequência, solta um grito estridente que reverbera em torno dos inimigos, atordoando-os numa área de 3x3 quadrados durante alguns segundos.
HABILIDADES DAS NAIÁDES NATIVAS
Escudo do Coral
Convocando as conchas esparramadas nas bordas dos riachos, materializa de forma instantânea um método admirável de defesa circular, manipulando-o conforme pretende efetuar esquivas ágeis e repelir golpes numa distância considerável.
Visão Termográfica
Enxergam o calor de qualquer corpo graças à residência do fluxo sanguíneo, encontrando até mesmo aqueles camuflados no ambiente situado.
Dádiva Fluída
Capacitadas a converter líquidos tóxicos, descontam a habilidade benéfica acima de qualquer água acumulada, transformando-a em um antídoto para venenos.
HABILIDADES DAS NAIÁDES LÍDERES
Auxílio Pulmonar
Curandeiras naturais, as náiades podem salvar seus companheiros de afogamentos, permitindo a eles que respirem embaixo d'água livremente. Funciona temporariamente em água salgada.
Domínio Freático
Faz com que água nasça do solo abaixo de um alvo, tornando-o lamacento e dificultando a movimentação do inimigo. Não pode ser usado em lugares onde não há escoamento ou ruas asfaltadas.
Chicote Aquático
Usando a água de alguma fonte, podem criar um chicote de água com propriedades coadjuvantes. Eles são conhecidos pela propriedade da elasticidade, promovendo-lhe melhor eficácia no manuseio. Já experientes, as náiades conseguem girá-los acima da cabeça e atingir até três inimigos num único golpe.
Deslocação das Correntezas
Descobre uma etapa inédita, direcionada às próprias ofensivas. Assim como as correntezas absorvem os reflexos para transportar cardumes numa velocidade absurda, seus instintos são evoluídos, oferecendo-lhe oportunidades proveitosas. Dispondo o impulso habitual, envia-se na direção do inimigo num ritmo assustador, pegando-lhe de surpresa.
HABILIDADES DAS NAIÁDES SUPERIORES
Soldados D’água
A náiade é dona de um imensurável poder marítimo, e por este motivo, recebe a vantagem de projetar um soldado temporário criado a partir de moléculas líquidas dispostas no ambiente – de preferência umedecido.
Canto da Sereia
Fundamentando a veracidade contida em contos mitológicos, a náiade pode personificar durante um período de tempo a personificação das sereias, enaltecendo o timbre de voz chamativo aos ouvidos dos semideuses pertencentes ao gênero masculino. Tornam-se aptas a fazê-los desistirem e largarem armamentos em prol da admiração.